quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Frozen Yogurt de Mel e Papoula

Quando comecei a fazer curso de idioma, como de costume o primeiro foi o inglês, sempre elegi minhas palavrinhas favoritas.
Foi assim no inglês, no espanhol e agora no francês. Sabe aquelas palavrinhas que você gosta de pronunciar só por que acha bonitinhas? Tipo: "So cute"! Lovely, Friendly, Gently...uma das minhas preferidas no idioma do Tio Sam. Mas como não aumentamos nosso vocabulário somente na sala de aula, sempre aprendemos novas palavras em livros, revistas, TV, no trabalho...enfim, no dia-a-dia. E embora use o idioma diariamente no trabalho, a minha palavra preferida do momento eu aprendi nos livros de culinária...

...mas qual é essa palavra? Eu conto! A palavrinha é: POPPY SEED, e para quem acha que nunca ouviu falar, essa é a famosa semente de papoula. E apesar de achar o nome super fofo, eu ainda não tinha testado nenhuma receita com ela, na verdade por que aqui é super difícil de encontrá-la para comprar. Mas quem tem uma sogra como a minha, pode se considerar uma pessoa muito mais que sortuda. Além de ser um amor de pessoa, super fofa e querida, ela também é muito generosa. Com frequência ela compra algo legal para ela e sempre acaba comprando para mim também, sempre agradando...uma fofa mesmo! E com a papoula não foi muito diferente, ela tinha em casa e quando ela soube que eu queria testar uma receita com papoula ela logo me deu um potinho cheio delas. 

E para estrear minhas experiências culinárias com a papoula eu não poderia ter escolhido melhor receita. Como estou em uma fase totalmente low suggar, essa sobremesa veio em ótima hora. Doce no ponto e super refrescante.....melhor que isso? Super leve e ótima para quem está de dieta...(não que eu esteja seguindo a  minha, mas o meu remédio atual para enxaqueca diminui muito o apetite, principalmente para doces)...e também super coringa, por que é muito rápida de fazer e ainda tem um lindo visual e com certeza impressiona quem você servir...principalmente se nunca tiverem provado a papoula...que nesse caso, além do visual, proporciona uma textura bem interessante.

Portanto, além de nome fofo a poppy seed aqui foi mais que aprovada e com certeza aparecerá mais vezes por aqui.

Uma ótima sexta a todos!



Tempo de preparo: 10 Minutos
Tempo de descanso: Pelo menos 2 horas
Tempo na sorveteira: 25 Minutos
Rendimento: Aproximadamente 1 litro de frozen 

Ingredientes

3 xícaras de iogurte integral
1 xícara de creme de leite fresco gelado
3/4 xícara de mel (eu usei de flor de laranjeira)
Raspas de 1 limão siciliano (se for usar o tahiti, use apenas metade)
1 colher (sopa) de sementes de papoula
1 pitada de sal

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes até que estejam bem homogêneos. Cubra bem a tigela e leve a geladeira por pelo menos 2 horas ou até 24 horas.

2. Após o período de descanso, coloque a mistura na sorveteira e siga as instruções do fabricante. Leve ao freezer por pelo menos 20 minutos antes de servir. Sirva acompanhado de frutas grelhadas e cubra com um pouco de mel.

Pé nas costas, não é?! E deliciosa também!



Receita  retirada do livro do Williams-Sonoma.

5 comentários :

  1. Ah eu acho lindo esse visual das sementes de papoulas!!! OLha que estou achando que uma sorveteira é um bom investimento futuro...rsrsrs Ai já está quase tudo acertado para festa, vai ficar meio corrido, mas torcemos para dar tudo certo, tem chovido desde domingo aqui torrencialmente com poucas tréguas... torcemos por uma manhã ensolarada na semana que vem...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu ganhei uma sorveteira do meu noivo ano passado e nunca usei!!! Tenho que usar.. receitinha anotada!!! :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. OI Cíntia!

    Fica um show, não é?! Super lindo mesmo!

    Olha, a chuva chegou por aqui...ontem choveu o dia todo...mas hoje já abriu o sol...tenho certeza que aí vai ser a mesma coisa!

    E então, já fez a última prova do vestido? e a maquiagem?

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Aninha...não me diz isso! Eu adoro minha sorveteira, é tão prático...ótimo para usar! Você tem que testar aquela receita do sorvete de morango que tenho aqui...todo mundo adora!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...