segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Casadinhos - Brigadeiro de Baileys e Brigadeiro de Baunilha



Tem dia, quer dizer noites, que é impossível...eu preciso comer algum docinho. Na verdade é algo tão impulsivo, mas mesmo assim sei que é acertado, encerrar o meu dia sem comer algo que adoce o meu paladar, me parece uma espécie de sacrifício que posso evitar, sabe?

Pois é, na sexta a noite foi bem isso. Eu e o Amore estávamos vendo Bastardos Inglórios pela segunda vez e eu decidi fazer algo que gosto de comer quente e frio, na panela ou no copinho, decidi fazer brigadeiro. Ao abrir o armário para pegar o leite condensado dei de cara com meu potinho de baunilha em pó...(Plim!)...mudei de idéia na hora, decidi tentar um brigadeiro de baunilha. Mas já que tinha decidido improvisar e como estava com vontade de tomar um aperitivo, aproveitei a oportunidade e decidi pela combinação que já conhecia e adorava, chocolate e baileys.

Mas me digam uma coisa, tem algo que colocamos baunilha que fica ruim? Bom, eu ainda não provei nada que não gostei! Então nem preciso comentar sobre o veredicto, não é? Nota máxima para cada um, e claro, uma estrelinha a mais quando são apreciados juntos, realmente delicioso! 

Agora o problema é o seguinte, o Amore apesar de ter gostado, disse que não posso chamar de brigadeiro...que brigadeiro é só de chocolate, em forma de bolinha, passado no chocolate granulado e servido em forminhas, tradicionalista ao extremo, não é? Eu não me importo, contanto que ele goste do que eu estou fazendo para satisfazê-lo (e é claro a mim também), ele pode chamar do que quiser...rsrsrs

Beijocas e uma linda semana para vocês!



Tempo de preparo: 15 Minutos (para cada receita)
Rendimento: 6 porções (para cada receita)

Ingredientes para o brigadeiro de baunilha

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha
1 colher (chá) de baunilha em pó (se não tiver use as sementinhas de uma fava de baunilha)

Modo de preparo

1. Em uma panela de fundo grosso, leve todos os ingredientes, com exceção do creme de leite, ao fogo bem baixo. Cozinhe o brigadeiro mexendo constantemente para não grudar no fundo da panela. Quando começar a ver o fundo da panela, deixe cozinhar por mais 1 ou 2 minutos. Retire do fogo, misture o creme de leite e disponha em copinhos individuais. 

Ingredientes para o brigadeiro de baileys

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
50g de chocolate ao leite
50g de chocolate meio amargo (eu usei 60%)
2 colheres (sopa) de baileys

Modo de preparo

1. Leve todos os ingredientes, com exceção do baileys, ao fogo baixo em uma panela de fundo grosso. Cozinhe lentamente, mexendo constantemente para não grudar no fundo da panela. Quando começar a ver o fundo da panela, continue cozinhando por mais ou menos 1 ou 2 minutos. Retire do fogo, acrescente o baileys e distribua nos copinhos reservados.

Eu amei todos os sabores, espero que gostem também!


8 comentários :

  1. Lindos e deliciosos!
    bjus,boa semana*--*

    ResponderExcluir
  2. Stefânia, realmente o nome não importa, sendo bom, tanto faz. Também não passo sem um doce, esses brigadeiros estão irresistíveis. Realmente, baunilha é uma loucura, minha filha adora. Vou fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hum... que delícia de combinação!!!Estou doida de vontade de revirar meus caixotes (estou de mudança)e procurar uma lata de leite condensado e uma fava de baunilha que está em algum lugar ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ai menina, estou mudando só de casa, na mesma cidade...seria no último fim de semana, mas agora será no próximo....já cai duas vezes tropeçando nas caixas..rsrsrs
    Nem tinha reparado que nós duas fizemos brigadeiros...rsrsrs é verdade, mas os seus brigadeiros são chiquérrimos... fiz brigadeiros simplezinhos mesmo por que eram umas 80 pessoas e quase metade só de crianças...dai resolvi fazer tudo coloridinho mesmo, e fez sucesso entre a criançada...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. HUmm

    Que deliciaaaa!!

    Boa semana
    Beijo JÊ

    ResponderExcluir
  6. Lindos! E eu não poderia concordar mais, não há nada que leve baunilha e seja ruim! Adorei seus brigadeiros, e sim, eles ainda são brigadeiros, só que gourmets! rsrs beijos

    ResponderExcluir
  7. Impossível não gostar, esse de baunilha ficou lindo !! Sobrou um pouquinho? bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...