quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lemon Curd Express



Taí uma receita que sempre quis tentar, mas o ponta pé inicial parece que nunca aparecia...sempre batia aquela preguiça...ou até aquela falta de vontade de deixar muitas claras para usar depois (a maioria das receitas que vi, usavam muitas gemas). Foi até que vi essa receita e pensei: "Pronto, não vou deixar mais a preguiça me dominar, essa receita é perfeita!". Daí agora só faltava ser igual em sabor, ou quem sabe muito parecida, com o famoso e delicioso Lemon Curd. Bom, sem tentar nunca saberia, não é? 

Foi então que no sábado a tarde, quando preparei Éclairs para o meu Amore, que lembrei dessa receita e resolvi que seria ali, naquele dia e hora que eu tentaria. E não poderia ter tomado melhor decisão! Quando li a receita pensei: "Ok, é simples, não vai ser difícil". Pois é, não foi bem como eu imaginava...foi melhor! A receita, além de super rápida e prática, ficou deliciosa! Não poderia ter esperado resultado melhor, realmente fiquei muito satisfeita.

A sorte é que fiz as Éclairs para o Amore, por que de limão ele nunca foi muito fã...até faz careta...uma pena, né? Eu adoro! Mas também uma vantagem, sobra mais....rsrsrs

Beijos para vocês e boa quinta-feira!



Tempo de preparo: Aproximadamente 8 Minutos
Rendimento: Aproximadamente 2/3 xícara de lemon curd pronto

Ingredientes

2 ovos
1/4 xícara de suco de limão siciliano
Raspas da casca de 1 limão siciliano
1/3 xícara de açúcar refinado
60g de manteiga sem sal, cortada em cubos e gelada

Modo de preparo

1. Misture os ovos, o suco de limão, as raspas e o açúcar em um bowl. Leve ao banho-maria em fogo baixo durante 6 a 7 minutos ou até que engrosse, mexendo sempre.

2. Remova do banho-maria e passe por uma peneira. Com a ajuda de um fouet, incorpore a manteiga aos poucos até que fique bem homogêneo. Você deve acrescentar os cubinhos lentamente, não colocando muita manteiga de uma vez só, pois a idéia aqui é fazer um emulsão e ela deve ser feita ao poucos para que a manteiga incorpore bem, ok?

3. Leve ao refrigerador e use conforme desejado.



20 comentários :

  1. Nada mais rapidinho de fazer Stefania e adoro rechear as tortas e bolos com ele, fica uma delicia

    beijos e obrigada pela partilha!!

    ResponderExcluir
  2. Hum, Stefania
    Mas esse seu creme deve ficar bom demais para acompanhar biscoitos e bolos secos tb

    ResponderExcluir
  3. Tudo que leva limão, para mim é um prazer.

    Adorei a receita

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente, essa receita é nota 10!!!
    Seu Amore não sabe o que perde hihi
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  5. Stefânia,
    Quanto ao seu Amore pense que se completam, assim está certo só um gostar muito.
    A receita do Lemon Curd Express, é muito rápida e prática, adorei.
    Beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Estava querendo mesmo uma ideia para usar limões siciliano em doces, pois estou com uns lá em casa e receitas salgadas eu já tenho.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Stefânia, sempre quis experimentar fazer curd de limão, mas bate sempre uma preguiça, é mesmo como você diz. Mas essa receita é perfeita, vou ter de tentar. Parabéns.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá Stefânia...lindo teu blog! Não conhecia! Estou encantada com as fotos e receitas.É de uma delicadeza incrível!!! Parabéns!! Voltarei sempre aqui. Já está nos favoritos :)
    Bjos
    Tania

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de preparar, mas essa receita é tão simples e rápida que não tenho mais desculpas!rs...
    Bom fds...

    ResponderExcluir
  10. OI Paula!

    Ótima idéia para rechear bolos mesmo, acho que deve combinar divinamente. Qq dia vou testar.

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. OI Deborah,
    Tudo bem?

    Pois é Querida, com certeza deve ficar delicioso com bolos também!

    Beijos para você!

    ResponderExcluir
  12. OI Roberta!

    Então somos duas! Limão é tudo, né? rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ai Queila...nem ligo mais. No início até tentava que ele comesse algumas coisas, mas desisti de algumas...como brócolis e limão....mas quem sabe um dia, né? rsrs

    beijos Querida!

    ResponderExcluir
  14. OI Vânia,

    Pois é, também estou pensando assim...rsrsrs

    Essa receita é ótima, se você fizer tenho certeza que também vai adorar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OI Pati!

    Que bom que você gostou! Depois me conta como ficou, tá?

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  16. OI Ginja!

    Nem a preguiça chega a bater com essa receita, é tão rápida e prática que você nem percebe o trabalho que dá. Me conta como ficou, tá?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. OI Tânia!

    Que fofo o seu comentário! Muito obrigada pela visita e seja muito bem vinda!

    Também já dei uma olhadinha no seu cantinho e me encatei. Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. OI Cris!

    Foi exatamente isso que pensei quando vi essa receita...simples, né?

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  19. Stefânia,

    Que óptimo aspecto!!! Será que era boa ideia para rechear um bolo de chocolate? Ou outro bolo qualquer, Já experimentou?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Eu nunca coloquei em recheio de bolos...já usei para fazer éclairs e macarons, ficaram deliciosos! Mas tenho certeza que no bolo ficaria muito bom!

      Em relação ao bolo de chocolate, é uma questão de gosto. Eu não sou a maior fã do mundo de chocolate junto com limão...mas tem que testar e ver se você gosta, né?

      Beijos para você!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...