segunda-feira, 6 de maio de 2013

Panna Cotta de Chocolate ao Leite...para um fim de semana mais que doce...



Sexta-feira fui ao supermercado e para minha surpresa/alegria, ao passar pelo caixa encontro o famoso Lolo. Sim, aquele chocolate da minha infância, que me traz deliciosas e saudosas recordações...assim como para o meu Amore. Não gosto de chocolate ao leite...não sou a maior fã de sobremesas demasiadamente doces...mas aquelas que lembram uma época tão importante da minha vida, faço questão de recordar o sabor.

Voltei para casa com 3 unidades desse chocolate...1 para mim e 2 para o Amore. Melhor do que encontrar o Lolo foi ver a carinha que ele fez, a alegria que ele demonstrou na primeira mordida....ahhh, isso vale mais que muitas palavras...

Então nesse clima de fazer mimos para quem me mima diariamente, fiz uma panna cotta de chocolate para ele. Bem simples, muito rápida de preparar e com aquele sabor de infância que só uma sobremesa assim pode trazer.
Se eu provei? Não. Só de preparar já achei muito doce...mas ela foi mais que aprovada por ele, no dia seguinte já não havia mais sinal da panna cotta na geladeira. Perfeito, não é mesmo? Pois o que mais me deixa feliz é fazê-lo feliz!

Beijos para vocês e boa semana

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 4 a 6 porções

Ingredientes

400ml de creme de leite fresco
100ml de leite
80g de açúcar de confeiteiro
100g de chocolate ao leite
4 folhas de gelatina 

Modo de preparo

1. Hidrate a gelatina em água gelada por mais ou menos 10 minutos. Derreta o chocolate em banho maria e reserve. Leve ao fogo médio, o creme de leite, o leite e o açúcar. Quando o açúcar dissolver, retire do fogo, escorra bem a gelatina e dissolva na mistura ainda quente e acrescente o chocolate derretido. Com a ajuda de um fouet, misture bem até que fique homogêneo.

Distribua nos recipientes que for usar e deixe esfriar completamente antes de levar ao refrigerador para firmar (+ ou - 3 horas).

Sirva acompanhado com creme batido

Receita daqui.



13 comentários :

  1. Tão simples e fica com um aspecto delicioso.
    Gostei muito e levo receita.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou com saudade do blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Acompanho seu blog a bastante tempo. Queria parabenizá-la por este blog, que além de receitas deliciosas e fotos maravilhosas, tem sempre um post muito inspirador, já fiz várias receitas daqui e fica tudo sempre muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Só tem receitas deliciosas, adorei !!!!!!!!!!
    Bjs

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Stefânia!
    Quanto tempo não venho aqui dar uma tricotada com você!
    Sempre olho seu blog em busca de receitinhas pra provar em casa! Intercâmbio gastronômico é o meu preferido!
    Hoje gostaria de te convidar pra participar do movimento que iniciei lá no blog #ocupesuacozinha
    Você assim como eu, que adora receber os amigos em casa vai amar a ideia!
    Acessa lá o blog pra conhecer melhor http://tricotandonacozinha.blogspot.com.br/2013/08/ocupesuacozinha.html
    Quando ocupar compartilha lá no face do blog.

    Um beijo da vizinha de cozinha virtual

    ResponderExcluir
  6. Ai que blog delicioso!!!!! Vim xeretar e ja to ficando, pode ser? Nesse fim de semana vou me aventurar por uma dessas delicias. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  7. Ai que blog delicioso!!!!! Vim xeretar e ja to ficando, pode ser? Nesse fim de semana vou me aventurar por uma dessas delicias. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ste!!!
    Encontrei seu blog hj e já estou seguindo!!!
    Idéias fantásticas e deliciosas e super fáceis de fazer!!!
    A-D-O-R-E-I
    Tb tenho um blog recém nascido, rs... Se quiser conhecer, ficarei super contente!
    Quase Amélias
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!! Outra receita de você que ficou deliciosa (acabei fazendo uma tradução no meu blog).
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...